5 dicas para atrair mais pessoas às suas redes sociais

Quando começamos a pensar em criar uma rede social para um negócio, é importante termos em mente que não adianta nada postarmos qualquer tipo de conteúdo, sem antes pensarmos em uma estratégia e criarmos um planejamento. Preparamos este texto para auxiliar a sua empresa a começar se posicionar nas redes. Sem mais delongas, vamos às dicas:

1 – Otimize as suas redes

Muitas pessoas ignoram completamente a parte da otimização das redes, mas o que isto significa? Sabe a parte do sobre, onde colocamos contatos, biografia, descrição da empresa, etc? Então, é crucial que esta sessão esteja bem estruturada e organizada.

Mas por quê isto é necessário?

Porque, como o Google, as redes sociais entendem que o seu negócio está bem preparado para receber qualquer visitante online, aumentando a credibilidade da sua página ou perfil. No caso do Linkedin, por exemplo, quanto mais informações você der a plataforma, mais visualizações do seu perfil ou da sua página você terá. A entrega da rede aumenta à pessoas desconhecidas e às pessoas que te seguem.

2 – Crie o seu tom de voz

Marque uma reunião de brainstorming com a sua equipe. Coloque em pauta todos os temas que tem a ver com a sua empresa e comece a pedir ideias diversas. Anote tudo e comece a filtrar. Esta etapa deve ser bem trabalhada e bem solidificada, pois a partir disto, você consegue enxergar quais linguagens encaixam com a filosofia do seu negócio.

Seja um tom de voz alegre, jovial, sério, que use gírias… o significativo é que este tom tenha uma ligação intrínseca com a sua marca.

3 – Seja verdadeiro

“Você vende quem você é”. Está é uma frase muito comum e corriqueira, no marketing digital e na internet. Busque mostrar a verdadeira essência da sua empresa. Não tente criar algo que não existe. Um exemplo muito interessante que usamos muito é este:

‘Um restaurante de massas publica uma foto que achou em um banco de imagens de um prato de espaguete, que parece estar delicioso e bem montado. Porém, quando o cliente chega ao local, se depara com um prato pessimamente montado e insosso.’

Ou seja, o restaurante “tapiou” o seu próprio consumidor. Por isso, se atente. Não venda um produto que não é o seu de verdade.

4 – Interaja com o seu público

A parte do engajamento é importantíssima. Talvez, uma das etapas mais relevantes. Crie publicações que interajam com a sua marca. Sempre ao final dos posts faça uma pergunta. Não deixe os comentários e dúvidas do seu cliente sem uma resposta.

Nesta dica notamos uma relação muito grande com a segunda da nossa lista, pois você deve planejar quais tipos de respostas você dará ao seu consumidor. Você tem que criar um relacionamento. Sua marca deve se aproximar do seu cliente e fazer com que ele passe a indica-la para os amigos. Chamamos isto de humanizar a marca, criando um sentimento de que ele não está conversando com um bot, ou com uma mensagem automática.

5 – Mescle conteúdos

Cada mídia social deve ter um planejamento específico. Não é tudo que você posta no Instagram, que tem que estar no Facebook, ou no Twitter, pois cada uma delas tem uma maneira de se comunicar distinta.

Então você e sua equipe devem se concentrar em criar conteúdos diversos, em primeiro lugar. Por exemplo: se vocês mediram mensurações e viram que no Facebook vídeos engajam melhor do que fotos, então tentem publicar mais vídeos. Mas cuidado, não fique só com um tipo de publicação, varie e teste. E em segundo, procure entender a maneira de se comunicar de cada rede social, assim você irá aumentar a visibilidade da sua marca e vai criar relevância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *