5 melhores apps para design iniciante

Os desafios de gerenciar as redes sociais de uma marca no começo são infinitos. Você tem que se preocupar com fotos bem produzidas, identidade visual da marca, quais fontes irá escolher para as postagens, o conteúdo textual, estabelecer uma maneira de se comunicar, entre outras inúmeras coisas. Por isso, nós separamos uma lista dos 5 melhores apps que podem te auxiliar nessa jornada, enquanto você não tem uma agência para te ajudar.

1 – Canva

Este app é o primeiro da lista, porque ele é muito intuitivo e fácil de se usar. Nós testamos ele diversas vezes e com certeza ele vai te salvar quando não tiver um computador por perto. Aliás, ele tem plataforma tanto para app, quanto para desktop. Detalhe, no desktop não é necessário fazer instalação alguma, você faz tudo no seu buscador. O Canva possui mais de 10 milhões de usuários e é uma mão na roda para quem quer se aventurar no mundo do design.

2 – Adobe Photoshop

Você pode estar se perguntando, por que o Photoshop não está em primeiro? Porque estamos em uma lista de design para iniciantes 😉 e ele é um pouco complexo e mais trabalhoso de se usar. Porém, com certeza, é o software para design mais utilizado no mundo. Ele é excelente para tratamento de fotos, criação de artes e tem até algumas funções vetoriais.

3 – Adobe Illustrator

O Illustrator é ótimo para criação de imagens vetorizadas, ou seja, ele é bom na concepção de logotipos, por exemplo. Mas existem diversas funções que ele executa muito bem, como por exemplo: banners, cartões, posts pras redes sociais, revistas, layouts, etc. Porém, a maioria dessas coisas, você consegue fazer no Photoshop.

4- CorelDraw

O CorelDraw é a melhor opção para os iniciantes em criação de imagens vetorizadas e principalmente por conta do seu custo. Ele é mais barato que o Illustrator. Contudo, pode não ser tão eficiente quanto o software da Adobe. Com ele você consegue realizar as mesmas tarefas que o Illustrator.

5- Grunt

Falando em termos de web designer, este software é um dos mais indicados para quem está começando. A criação do design de um site pode ser muito complexa e o Grunt tem uma série de automações que vão te auxiliar neste processo.

Agora que você já tem uma ideia de quais programas podem te ajudar, coloque a mão na massa e estude mais sobre cada um deles. Precisando da Lumox, é só chamar! Esperamos que tenham gostado desta publicação e compartilhe ela com os amigos! 🙂

Siga nossas redes:

Instagram> http://bit.ly/lumoxagencia

Facebook> http://bit.ly/lumoxface

Leia o nosso texto anterior:

http://lumoxms.com/2019/10/08/tudo-que-voce-precisa-saber-para-deixar-seu-perfil-no-instagram-excelente/

1 comentário em “5 melhores apps para design iniciante”

  1. Pingback: Plataformas para Gerenciamento de Projetos: Trello vs. Asana - Lumoxms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *