Plataformas para Gerenciamento de Projetos: Trello vs. Asana

Quando falamos de plataformas de gerenciamento de projetos, logo pensamos nestas duas: Trello ou Asana. Existem diversas ferramentas como estas, mas com certeza, as duas são as mais requisitadas no mercado. E por quê elas são tão queridinhas pelas empresas? Ambas são ferramentas gratuitas e que salvam a organização de um negócio. Mas vamos aos pontos para dizermos a vocês o porquê gostamos mais da… Leia o post até o fim 😛

Trello vs. Asana

Primeiro: o que é uma plataforma de gestão de projetos?

Para quem não sabe, o Trello, Asana, Monday.com, Jira, MeisterTask, entre outras, são plataformas para o auxílio de organização de uma empresa, ou pessoa. Com elas você consegue ver todas as tarefas que você tem que fazer, quais são as pautas das suas reuniões com a sua equipe, prazos, etc. Ou seja, uma agenda compartilhada com a sua equipe para uma melhor organização do dia a dia da sua empresa.

Quais são as principais funções das duas?

  • Lista de tarefas com prazos;
  • Calendário;
  • Quadros kanban;
  • Adição de colegas a grupos de trabalho, para acompanhamento das atividades;
  • Você pode adicionar arquivos, links e tags, para diferenciar cada task;
  • E ainda por cima, você pode enviar comentários para os responsáveis da task, facilitando a comunicação sobre aquela tarefa;

Pontos fortes

Trello:

O Trello tem um belo layout, que se parece com um quadro de post-its e isto agrada bastante aos usuários.  Uma vantagem dele em relação ao Asana, é que na versão gratuita, não há limites para usuários em uma mesma companhia. Na versão paga, o Trello aumenta o número de integrações (30) e o tamanho dos anexos que você pode colocar na task. Também tem a opção de inserção de gifs, que o concorrente não possui.

Asana:

O Asana, também tem um belo layout e também mais possibilidades de customização. No Trello você só tem a opção de customizar suas tasks no modo kanban, que são os quadros. Já no Asana, você consegue customizar com kanban, listas, calendário e cronograma (este último disponível somente na versão paga). Além disso, em questão de integração com outros serviços, ele é melhor, pois entrega disponibilidade de integração com mais de 50 sites e ferramentas, como por exemplo as plataformas do Google.

Qual preferimos e usamos?

Nós da Lumox, já usamos ambas as ferramentas e achamos que a melhor é a Asana! Além dos fatos apresentados anteriormente, vimos que eles nos proporcionaram um nível de organização alta e com muita eficiência na entrega de trabalhos. Além do que, conseguimos customizar nosso perfil do jeito que preferimos, criando nossa própria organização, o que ajuda na facilitação do trabalho em equipe. Com certeza indicamos Asana!

Trello lovers, não fiquem tristes! Também achamos a ferramenta fantástica! 🙂

Agora você vai poder organizar o seu trabalho com a sua equipe, usando a interface que preferir! Se gostou deste post, compartilha com os amigos. E se tem algum comentário sobre, manda aqui em baixo 😉 Precisando da Lumox, é só chamar!

Siga nossas redes:

Instagram> http://bit.ly/lumoxagencia

Facebook> http://bit.ly/lumoxface

Leia nosso texto anterior:

http://lumoxms.com/2019/10/30/5-melhores-apps-para-design-iniciante/

1 comentário em “Plataformas para Gerenciamento de Projetos: Trello vs. Asana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *